À medida que envelhecemos diversos fatores afetam a aparência da maquiagem facial: perda de firmeza, discromias (alteração na pigmentação da pele), linhas finas, rugas e perda de intensidade da cor. Na maquiagem para pele madura, o cuidado correto com a pele é fundamental para a pele envelhecida e é necessário para que a maquiagem pareça boa no rosto maduro. Ter produtos apropriados proporciona suavidade e uma melhor aplicação dos mesmos. Quanto mais idade, mais moderação na maquiagem.


A maquiagem para pele madura requer atenção em pequenos detalhes

Usar produtos leves, para não deixar a pele marcada, evitar textura em pó, pois tende a deixar as linhas de expressão evidentes e após um certo tempo de aplicação começa a craquelar marcando ainda mais as rugas. Tons opacos funcionam melhor, pois, disfarçam, não chamam a atenção para a flacidez e sinais profundos.

Maquiagem para pele madura

Na higienização da pele: não utilizar produtos muito adstringentes, já que podem  tirar demais a oleosidade natural da pele. Sendo assim ela fica muito seca, e quanto mais ressecada estiver, menos elástica e flexível. Os produtos adequados para a higienização devem ser suaves e de acordo com o biotipo cutâneo. Leite de limpeza, loção higienizantes, tônicos e hidratantes são alguns dos cosméticos bem vindos nesta etapa.

Base: com ativos anti-idade e efeito lifting, trata e disfarça imperfeições. Atualmente existem bases de cobertura mais elevada, que não deixam a maquiagem caricata e este tipo de cosmético é ótimo para quem prefere uma cobertura maior sem deixar a maquiagem pesada.

Olhos: dê preferencia para as sombras de efeito matte, pois as cintilantes chamam a atenção para a flacidez e volume das pálpebras. O brilho excessivo pode deixar a pele com um aspecto envelhecido. A melhor maneira de não é errar é usando tons neutros, evitando o preto; esfumar muito bem e contornar suavemente abaixo dos olhos.

Máscara para cílios: é uma grande aliada das mulheres com mais idade, por que os cílios caem com o tempo e precisamos valorizar a área dos olhos. Capriche no canto externo dos cílios superiores para levantar o olhar.

Maquiagem para pele madura

 

Boca: Use e abuso o tom de batom que preferir, principalmente dos opacos que estão super em alta.


Espero que tenha gostado e se conhece alguém com pele madura, passe as dicas adiante; seja para avó, mão, tia... E se você é maquiador, coloque estas dicas em pratica!

Um beijão e até o próximo post!

 

Comentar via Facebook

comments