O colar de pérolas é objeto de desejo desde muitos anos e simboliza romantismo e sofisticação. Foi usado em momentos importantes e por personalidades que marcaram época. Há quem diga que um colar de pérolas deixa o look antiquado e difícil de usar; mas garanto a você que atualmente existem modelos dignos de serem usados em nossos looks.

Colar de pérolas, uma jóia rara

A processo de extração da pérola é complexo, já que a jóia é extraída da ostra e a quantidade de ostras abertas para encontrar uma pérola é muito grande. Por isso, que a produção fica tão difícil. Atualmente a quantidade de perolas naturais é muito menor do que a quantidade de pérolas existentes, ou seja, a fabricação da pérola está mais industrializada do que nunca. Quem tentou produzir a primeira pérola artificial foi Carl Von Linné, um biólogo sueco, em 1761. E para nossa alegria ele conseguiu! Daí, por diante, temos os mais variados tipos e estilos de pérolas.

Pérolas de tamanhos e colorações diferentes podem ser encontradas no mercado atual, permitindo que cada peça trabalhada com a jóia seja única. Nós podemos encontrar colares de pérolas pequenas, como também pérolas médias e todo trabalhado em detalhes, ou até mesmo várias perolazinhas pequenas. Esses detalhes, da pérola ser pequena, média, grandes, ser mais trabalhada ou não, trazem uma característica única para peça.

Apesar de todas as diferenças entre cada peça, um belo colar de pérolas é clássico por sua vida longa na moda. Podem ser usados sozinhos e com uma única corrente, sendo esta, a forma mais clássica de usar.

Os colares com três, quatro ou até sete correntes cheios de pérolas e estilo, não necessitam outros acessórios para compor o look, já que são glamourosos por si só, isso não significa que você não possa colocar com um brinco mais delicado apenas para realçar a composição.

Colar de pérolas

Os de estilo cordão trazem sofisticação e podem ser usados com t-shits ou blusas mais soltas.

colar de pérolas

Os colares pequenos e próximos ao pescoço não devem encostar na gola da blusa que você estiver usando, ele deve brilhar por sim só.

colar de pérolas

Algumas pessoas dizem que não se pode usar colar de pérolas com roupas de frio, por serem mais pesadas. Porém, na moda encontramos colares grandes usados juntos com casacos e chapéu. Essa mistura fica mais ousada e requer atenção, mas nada impede você de usar no seu dia-a-dia. Falando em chapéu, você já leu meu post sobre Chapéus para esse verão? Vale a pena conferir! Porém, antes disso, confira os looks de inverno com um belo colar de pérolas.

colar de pérolas

Sem dúvida não nos falta inspiração para usar um belo colar de pérolas. Eu uso sem medo de ser feliz! E você como exibe seu belo colar? Comente aqui, ok.

Até o próximo post.

Comentar via Facebook

comments