Carregando...
Moda

Como usar cores complementares

Falar de moda, maquiagem e não falar de cores é quase um crime! Saber como usar cores complementares, permite criar um visual mais descontraído e jovial. Como gosto de looks um pouco mais dramáticos e repletos de cores bem trabalhadas, não poderia deixar de falar das cores complementares.

O que são as cores complementares?

As cores complementares são cores opostas no círculo cromático e pode trazer dramaticidade para o look ou para a maquiagem.

Cores complementares

Podemos combinar as cores complementares de diversas formas:

Azul x Laranja

cores complementares

 

Verde x Vermelho

cores complementares

Amarelo x Roxo

cores complementares

 

As cores complementares quando usadas sobrepostas, como por exemplo na maquiagem, elas se neutralizam. Isso quer dizer que quando misturamos essas cores, criamos um tom neutro e não temos contraste, diferente de quando elas estão sobrepostas no look ou próximas.

Quando estão no mesmo look criam um visual de contraste alto se estiverem em sua maior intensidade. Na maquiagem é possível criar looks incríveis usando cores complementares:

 

Imagens

 

Na moda  as cores de alta intensidade cria um estilo marcante e de muita atitude. Combinações em tons complementares são de alto contraste e chamam a atenção, pela ousadia. Talvez, você já tenha ouvido falar no Color Block, caso não, vou te esclarecer o que significa. Color Block são blocos de cor, construídos propositalmente nos looks mais dramáticos. A mistura de cor é uma característica forte, porém as peças de roupas devem ser minimalistas, ou seja, sem muitos detalhes e ornamentos.

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *