Os cuidados com a beleza e maquiagem, estão presentes em nosso dia a dia nos tempos modernos. Porém seu inicio foi há muito tempo atrás, no Egito antigo.

A prática de beleza e uso cosméticos, começou no Egito antigo como uma forma de proteção do corpo e rosto das intempéries do clima como o sol, areia e insetos.
Estes elementos do clima quente e árido trouxe a necessidade do uso da maquiagem, óleos corporais, perucas e entre outros.

egito

A maquiagem no Egito antigo era também realizada por questões religiosas e não se resumia apenas as mulheres, já que homens e crianças também faziam uso de maquiagens.

Era comum os nobres usarem tons verde e preto, mas isso não significava que as cores paravam por aí; tons de azul, amarelo e vermelho eram bem usados.

A riqueza dos acessórios como braceletes, colares, anéis e adornos de cabeça detalhados em tons dourados, é um registro marcante que temos desta época.

O Egito antigo e a atualidade

Com o passar dos anos, estes elementos se tornaram práticas de beleza no cotidiano feminino. Alguns acessórios que usamos atualmente, são feitos com referência nas peças usadas no Egito antigo. Por falar em acessório, convido você a assistir meu vídeo sobre como combinar a maquiagem com o acessório. Além dos acessórios, na maquiagem temos como referência o delineado preto que usamos para realçar o olhar. Este traço tão desejado, é o que mais remete ao Egito antigo, mesmo sendo tão atual.

No vídeo deste post, falo sobre como era a maquiagem, os cabelos e de que forma os egípcios se embelezavam em uma época tão distante da nossa. Assista e veja como tudo começou.

 

Comentar via Facebook

comments