Carregando...
Cabelo

Óleos para cabelos crespos e ressecados – Dicas para nutrir seus fios

Os óleos para os cabelos crespos e ressecados podem trazer muitos benefícios, pois possuem um alto poder de nutrição.

Os fios crespos normalmente são mais ressecados e requerem mais cuidados quando se diz respeito a manter a hidratação natural. 

Se você pudesse parar e  fazer uma análise de como os cabelos crespos eram tratados anos atrás, poderia lembrar que  a maioria dos produtos disponíveis no mercado direcionados aos afros, eram composições baratas, ricas em parabenos e que não ajudavam em nada a saúde dos fios; portanto, não se tinha opção para o consumidor.

 Enquanto, os óleos dos passados eram pesados e sem benefícios, as escolhas atuais são bem mais favoráveis.

 


Podemos dizer que os óleos atuais são uma verdadeira ostentação no quesito nutrição, proteção e maciez para nossos crespos

Além de uma ampla gama, são naturais, podem ser utilizados em outras áreas do corpo ou em conjunto a tratamentos intensificados.

A melhor parte, é saber que se trata de um tratamento 100% natural, sem óleo mineral ou parabenos e livre de fragrância artificial.

Além deste post que você está lendo, fiz um vídeo sobre o uso dos óleos nos cabelos crespos. Clique aqui e assista!

Para te ajudar na escolha separei cinco óleos, que podem ser usados nos cabelos e couro cabeludo:

Abacate: O primeiro da lista, queridinho na hora de tratar os cabelos por ser antioxidante, rico em minerais e vitaminas. Traz muita suavidade e maciez aos fios.

 Coco: O óleo de coco ficou muito famoso, uns anos atrás, por descobrirem o quanto ele pode ser útil, não só para cabelos e pele, mas também na alimentação. Em 2016, uma universidade americana realizou uma pesquisa onde 72% das pessoas acreditam que este óleo é saudável. Porém, entre os nutricionista há controvérsias. O fato é que, para os cabelos e pele, o óleo de coco é altamente nutritivo. Gera resultados relativamente rápido nos fios, pela facilidade de agir na haste capilar.

 Jojoba: É um óleo ideal para massagens no couro cabeludo, pois sua composição se assemelha a oleosidade natural. Rico em vitaminas e minerais que nutrem o cabelo, incluindo vitamina C, vitamina B, vitamina E, cobre e zinco.

 Azeite: Apesar de ser muito útil na cozinha, o azeite extra-virgem possui muitos nutrientes benéficos aos cabelos. Age de forma eficaz na haste e auxilia na redução de coceira no couro cabeludo, provocada por ressecamento.

Argan: Apesar de ser considerado um dos óleos mais caros, sua popularidade cresceu nos últimos anos. Com alto teor de antioxidantes, ácidos graxos essenciais e vitamina E, os benefícios do óleo de argan ajudam a aumentar a elasticidade do cabelo, restaurar o brilho e reduzir o frizz.

Estes foram os cincos óleos importantes para a nutrição e beleza dos fios. Se quiser saber mais, também pode ler a matéria sobre Como cuidar dos cabelos no inverno, que está aqui no blog.

Aproveite as dicas e cuide-se. 

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *