Carregando...
Moda

Fios ressecados nesta estação: Cuidados com os cabelos no inverno

Cuidar dos cabelos no inverno

Cuidar dos cabelos no inverno é fundamental para manter os fios bonitos. A temperatura baixa nos estimula a tomar banhos mais quentes, a lavar os cabelos em água quente e a diminuir a frequência das hidratações. Esses detalhes são o suficiente para deixar as madeixas com aspecto descuidado.

Cuidar  dos cabelos no inverno, requer alguns cuidados  importantes.

Evitar água quente: a água muito quente para lavar os cabelos, retira a oleosidade natural necessária para a saúde dos fios. Além de retirar o brilho e deixar os cabelos com aspecto seco. Para evitar use sempre água morna e evite lavar com muita frequência.

Fontes de calor com moderação: no tempo frio é comum aumentar o uso de pranchas, secadores e modeladores térmicos. Por isso a atenção a frequência deve ser redobrada.

Use produtos sem enxágue: podem ser óleos, reparadores, cremes de pentear, mousse, sérum, água termal ou qualquer produto de sua preferência. Aliás, temos muitos produtos leave in no mercado. Eles são importantes para manter a qualidade do fio em dias mais frios e ajudam a evitar o frizz.

Cuidado ao desembaraçar: tracionar demais a haste com força e de forma aleatória provoca quebra. Portanto, pentear com delicadeza e das pontas para a raiz preservam a integridade da haste.

Hidratação sempre: os cuidados com os cabelos devem ser feitos com tratamentos adequados a sua fibra capilar. Caso, você não consiga frequentar o salão semanalmente para tratamentos mais intensos, pode optar por fazer hidratações em casa. Normalmente, estes não são tão potentes quanto as realizadas no salão, mas ajudam a manter a fibra saudável. Lembre que produtos específicos para seu cabelo são os mais adequados. Portanto, para a escolha certa é indicado a ajuda de um profissional.

Assista o vídeo Hidratação dos Cabelos, nele falo como fazer hidratação de forma.

E também leia o post sobre Cinco atos que quebram o cabelo

Comentar via Facebook

comments