Carregando...
Cabelo

Como acabar com o ressecamento dos cabelos crespos

Como acabar com o ressecamento dos cabelos crespos

Acabar com o ressecamento dos cabelos crespos ou até mesmo evitar que os fios fiquem desidratados são desejos da maioria das pessoas com cabelo afro. Porém, não fazer nada e ter fios que permaneçam saudáveis é praticamente impossível.

Separei neste artigo, dicas para você manter seu cabelo crespo tratado e com vida. Já que é comum os crespos não melhorarem aos tratamentos capilares como gostaríamos.

Ressecamento dos cabelos crespos

O ressecamento se dá muitas vezes pela falta de cuidado e pela curvatura do fio não permitir que a oleosidade natural percorra pela haste. Por ser ter um fio enrolado, ou com uma curvatura minúscula, a oleosidade natural não chega até o comprimento e pontas. Por isso, é tão importante seguir com os tratamentos de combate ao ressecamento regularmente.

O que fazer para acabar com o ressecamento dos fios

Cuidado ao desembaraçar: Usar pentes de dentes largos é uma ótima opção para desembaraçar os fios. Aliás, em alguns casos, o uso das mãos é o mais indicado para um desembaraço inicial. Dentes largos e de materiais naturais, como a madeira, por exemplo, contribuem para um menor atrito. Desta forma, você terá menos quebra e mais facilidade para pentear os cabelos.

Umectação nos cabelos crespos:

A aplicar óleos vegetais e deixar no seu cabelo por no mínimo 20 minutos ou até por uma noite inteira contribui para a melhora dos cabelos. A umectação é uma grande aliada de quem tem fios crespos e pode ser realizada semanalmente ou sempre que você sentir necessidade. Porém, lembrem sempre de seguir com a lavagem após o período que o óleo fica no cabelo.

Evite as químicas:

Colorir ou descolorir os fios não são ações bem-vindas quando se está tratando os cabelos. Portanto, evite as químicas para perceber a melhora do brilho, maciez e leveza da haste capilar.

Hidratações semanais:

Cuidar dos cabelos com regularidade, faz total diferença em qualquer tratamento para resultados a longo prazo. Por isso, recomendo hidratações semanais para a manutenção da vitalidade, maciez e saúde dos crespos. Para a escolha dos produtos, sempre vale uma ajuda profissional.

Caso você já tenha seus preferidos vou deixar o link da loja online aqui, lá você encontra diversos produtos tops do mercado. Vale a pena conferir.

Evite fontes de calor:

Secar o cabelo com o secador para diminuir o fator encolhimento ou usar difusor para criar cachos são atos que você não deve fazer neste momento. As fontes de calor contribuem para o ressecamento e quebra da fibra, ainda mais se já estiverem fragilizadas. Por isso, recomendo uma pausa até sentir resultado no tratamento. Caso não consiga ficar sem secar, evite a temperatura muito alta.

Produtos antitérmicos:

Os produtos leave-in são amigos dos crespos e fazem total diferença na finalização. Melhor ainda, produtos com proteção térmica ou que ajudam na proteção contra os agentes solares. Pois, evitam o ressecamento dos fios.

Fiz um vídeo sobre como acabar com o ressecamento dos cabelos crespos. Assista:

Leia também:

Como fazer a transição de carreira para profissionais da beleza

Moda de rua: O que é e como usar a streetwear a seu favor

Maquiagem na quarentena: Porque você deve fazer sua maquiagem?

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *