Carregando...
Maquiagem

Maquiagem para festa

maquiagem para festa

Fazer uma maquiagem para festa, muitas vezes pode parecer algo tão complicado que nem tentamos. Mas digo a você que está lendo meu texto agora, que pode ser a coisa mais fácil que já tenha feito. Sim, isso mesmo que leu! Para ser algo muito fácil, é interessante que você conheça a sua pele e se você é profissional e vai maquiar alguém, a chave de tudo é: praticar.

Elaborar uma maquiagem para festa é muito fácil.

Conhecer a pele que será maquiada e identificar o tom da mesma é fundamental. No vídeo Maquiagem festa, usei tons que caem bem com meu tom. São cores como laranja, marrom, bege rosado e preto, que valorizam o olhar sem deixar a maquiagem pesada. A aplicação em diagonal traz um toque especial a make e ainda levanta o olhar.

A pele é trabalhada com base no mesmo tom da pele e iluminação de algumas áreas como centro da testa, nariz, abaixo dos olhos e queixo. Uso corretivo dois tons mais claros que minha pele e com leves batidinhas esfumo a área iluminada. O pincel que uso simula a Beauty Blender, porém é bem menor e auxilia nas pequenas áreas. Caso você queira ver mais sobre preparação de pele, assista o vídeo Maquiagem: Base, primer e corretivo, nele falo mais sobre os produtos e quando uso cada produto para pele.

Trabalhar a sombra com pincel chanfrado na diagonal, traz uma nova característica para maquiagem, mesmo que ela seja com cores convencionais. Sempre recomendo fazer a aplicação de forma diferente do que o habitual, para resultados novos. Com o tempo, quando você começa a entender que a aplicação muda totalmente o resultado final, passa a criar looks lindos e diferenciados.

Agora, aperte o play do vídeo acima, deixe sua sugestão e compartilhe com seus amigos!

Beijo grande

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *