Carregando...
Maquiagem

Maquiagem na quarentena: Porque você deve fazer sua maquiagem?

Maquiagem na quarentena

Desde quando começou o isolamento social, muitas pessoas se sentiram perdidas e portanto,  se encaixar na nova rotina para alguns não foi tarefa fácil. Manter os afazeres entre vida profissional, pessoal e ainda a   maquiagem na quarentena pode trazer benefícios.

Para mim, não que seja item obrigatório todos os dias, mas me ajuda a produzir melhor e a me sentir bem. Na verdade um ritual de beleza é significativo no meu dia a dia.

A quarentena te fez esquecer da maquiagem! E agora?

Sei que a maquiagem na quarentena para algumas mulheres não está sendo item primordial neste período de caos e tudo bem. Em outras palavras, nada deve ser item obrigatório quando não estamos com vontade.

Foto: kati_on_clouds

Preparar a pele, esperar os produtos agirem, aplicação de base, pó, rímel e tudo o que você tem direito, pode ser um saco. Ainda mais, quando o que se quer é sentar no sofá para usar um serviço de streaming ou cuidar das pendências.

Acredito que a obrigatoriedade seja ruim para alma e isso não combina com beleza, saúde e bem-estar.

Deparei recentemente com um texto da jornalista americana, Molly Price, residente em Kentucky. No texto ela aborda a desintoxicação da maquiagem. Molly foi escrava da maquiagem por muito tempo, que precisou ficar dois meses sem usar e se sentir livre dos questionamentos e prisão que se encontrava.

Celebridades estão mostrando a cara sem maquiagem na quarentena. Da mesma forma, gurus de beleza lançaram o detox para pele. Dizem que o ritual do momento é ficar sem maquiagem por um longo período.

E eu, que curto makes, cores e tendência?

Já te aviso de até mão, que sua maquiagem fica bem onde você ama, na sua face.

Portanto, é ótimo se arrumar, se cuidar e se pintar. Inclusive, fiz um vídeo falando de uma maquiagem fácil de fazer para esta quarentena. Portanto, te convido a assistir.

Tenho experimentado novas aplicações de maquiagem, novos produtos e técnicas neste período.

Aproveite o home office a todo vapor, entre web conferências, zoom, reuniões remotas, vídeos e mais vídeos, para uma retocada no visual!

Lembre, a  escolha é sua e a melhor opção é a que te faz bem. Portanto, não se trata de um consumismo desenfreado e sim de si proporcionar bem-estar.

Alias, se quiser saber mais sobre maquiagem, leia o artigo sobre Maquiagem para festa

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *