Carregando...
ModaVisagismo

Moda de rua: O que é e como usar a streetwear a seu favor

Strret wear moda de rua

O streetwear ou também pode ser chamado de moda de rua, é um estilo antigo que até os dias de hoje faz muito sucesso. É um termo muito comum no mundo da moda e traz referências do hip hop, da cultura californiana e do skate.

Ter um conceito, identidade e conforto são palavras chaves para quem usa este estilo.

O que é o streetwear?

O streetwear é uma releitura do modo como os adeptos do hip-hop na década de 80 se vestiam. Naquele tempo, as calças largas, tênis, blusas grandes e bonés viram febre no passado em Nova York e ganharam notoriedade no mundo da moda.

Assim como o hip hop, o surf teve bastante influência na moda, nos anos 70. Camisetas combinando com as pranchas eram febre entre os surfistas e este estilo muito forte no sul da califórnia foi copiado por uma marca de alto padrão.

Ainda nos anos 80 marcas de tênis como a Nike, entenderam o potencial deste estilo e lançaram itens para compor a moda de rua. Já nos anos 90, marcas de luxo mergulharam de cabeça no streetwear e criaram vários produtos com características da moda de rua.

Podemos considerar a moda de rua como o movimento do povo. Portanto, não existem regras pré estabelecidas, nem padrões para o certo ou errado. É uma maneira de expressão, entre tantos padrões estabelecidos pela sociedade. Alias, evoluiu com o passar dos anos e continua em alta, podendo ser vista por este mundo afora.

Inclusive, fiz um vídeo sobre A Moda de Rua: História e Visagismo. Nele, falo como foi esta evolução e como você pode se inspirar. Assista:

Como usar o streetwear / moda de rua:

A moda de rua é muito democrática e não tem peças específicas, porém looks casuais e confortáveis imperam até hoje. É muito influenciada pelo anos 80, por causa dos logotipos e camisetas, além da mistura do hip hop, surf e skate fazerem parte deste estilo.

Atualmente, podemos ver uma streetwear de luxo, disponíveis por marcas de alta qualidade e preços altos. Não é necessário investir em peças caras para compor este estilo, já que se trata de um perfil democrático e que surgiu das vielas.

Se não quiser gastar muito, pode misturar peças no perfil DIY (faça você mesmo) com jeans, camiseta, tênis e acessórios.

Camisetas, jaqueta de couro e coturno, também são uma boa pedida.

É um estilo incrível de se ter ou recriar, pois pode parecer rebelde, casual e ainda combina o despojado das ruas com a alta moda das grifes.

moda de rua street wear

Para criar seu look streetwear, lembre das referências acima, misture peças de roupas com acessórios e foque nas inspirações.

Aproveita e comenta aqui se você usa este estilo.

Leia também:

Maquiagem na quarentena: Porque você deve fazer sua maquiagem?

A moda é ficar sem barba e quem lança tendência agora é a pandemia 2020?!

Óleos para cabelos crespos e ressecados – Dicas para nutrir seus fios

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *