Carregando...
LifestyleVisagismo

Como fazer a transição de carreira para profissionais da beleza

Como fazer a transição de carreira para profissionais da beleza

Fazer a transição de carreira para profissionais da beleza e sentir o crescimento profissional, não é tarefa simples. Aliás, exige estudo, anos de dedicação e persistência. 

Fui convidada para uma live no Instagram pelo Fábio Ritter, docente da universidade Anhembi Morumbi, profissional da área da beleza a anos, amigo e parceiro de trabalho. 

Tivemos um bate-papo bem descontraído, contei minha história, como fiz minha transição de carreira, até chegar a docência e aproveitei para pontuar itens importantes para qualquer profissional.

Portanto, resolvi escrever este artigo para te auxiliar na transição de carreira e traz os detalhes que fazem um profissional de beleza se desenvolver.

Transição de carreira: como chegar lá?

Estar preparado para as adversidades:

Como no momento atual, a crise tomou conta do  mundo e não era algo previsto por muita gente. Estar pronto para problemas que podem ocorrer, sem você está esperando é um dos pontos importantes para se manter firme na carreira. Um profissional de beleza não pode viver como se não existe amanhã, ainda mais quando muitos são autônomos.

Superar as objeções:

Falei disso na live e acredito que é algo muito comum. Quando você coloca  obstáculos sem ao menos ter tentado, faz com que não sai do lugar. Pensamentos como eu não consigo, eu não posso, isso não é para mim, é muito difícil, preciso da aprovação de ciclano, devem ser deixados de lado como uma pequena fumaça. 

Curadoria da informação:

Falei disso na live e quando digo isso quero dizer; cuide da informação que você recebe. Portanto, se manter conectado em canais informativos, conteúdo de qualidade, pessoas que te tragam informação de qualidade e escolher as notícias que recebe são essenciais para uma projeção profissional. 

Desta forma, você terá o repertório necessário para uma mudança na carreira.

Educação continuada:

A educação é a palavra certa para qualquer profissão. Aliás, profissionais qualificados sempre estão ligados a educação continuada. Por isso, busque estudar sempre para ter uma melhoria contínua dentro da área da beleza.

Se manter atualizado dentro do seu mercado:

A atualização profissional é outro item que não pode faltar quando se fala em transição de carreira. Portanto, a transição de carreira só existe se você conhecer seu mercado. 

Sugiro que você assista nossa live: Como fazer a transição de carreira para profissionais da beleza. Acredito, te ajude a buscar novos caminhos e oportunidades.


Liste as vantagens que te fazem querer algo, foque e vá em frente. Aliás, mudanças na vida profissional podem gerar medo, mas são fundamentais para o crescimento. 

Comente o que tem feito para sua carreira. Quero saber! E se tiver mais ideias compartilha aqui.

Leia também:

Moda de rua: O que é e como usar o street wear a seu favor

Maquiagem na quarentena: Porque você deve fazer sua maquiagem

A moda é ficar sem barba e quem lança tendência agora é a pandemia 2020!?

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *